Coma Certo!
Quem nunca se pegou comendo um alimento de uma maneira que, só depois, descobriu que não era a correta? Isso acontece com muita gente e pode afetar não apenas a experiência gastronômica, mas também a nutrição que obtemos desses alimentos. Aqui estão 5 alimentos que você provavelmente vem comendo errado a vida toda.
Muitas pessoas cortam o abacate ao meio e então removem o caroço. No entanto, a maneira mais fácil e segura de remover o caroço é dar um pequeno giro na metade do abacate após cortar, e o caroço sairá facilmente. Além disso, use uma colher para raspar a polpa da casca, pois é onde se concentra a maior parte dos nutrientes.
Comer pão fresco logo após o forno ou aquecê-lo no micro-ondas pode parecer uma ótima ideia, mas isso pode fazer com que o pão perca sua textura e sabor. Em vez disso, tente aquecer o pão no forno a uma temperatura baixa por alguns minutos. Isso ajudará a manter a textura crocante por fora e macia por dentro.
A maneira como você bate os ovos pode afetar a textura final do bolo ou da omelete. Bater os ovos em velocidade alta incorpora ar, o que pode resultar em uma textura esponjosa, ideal para bolos, mas não tão adequada para omeletes. Para omeletes, bata os ovos suavemente, apenas o suficiente para misturá-los.
Muitas pessoas descascam as cenouras antes de cozinhá-las, mas a casca é onde se concentra uma grande parte dos nutrientes. Em vez de descascar, lave bem as cenouras e cozinhe-as com a casca. Isso não apenas preserva os nutrientes, mas também adiciona textura e sabor.
Enxaguar o arroz antes de cozinhar é uma prática comum, mas pode remover alguns dos nutrientes benéficos. Além disso, a água de cozimento do arroz contém nutrientes, então, em vez de descartá-la, use-a como caldo para sopas ou como parte da água para cozinhar legumes.
Alterar pequenos hábitos na cozinha pode fazer uma grande diferença na sua saúde e na sua experiência culinária. Experimente esses novos métodos e veja a diferença por si mesmo!